Pergunta 1: Avalie a Kmart usando o modelo da cadeia de valores e o modelo das forças competitivas. Qual geological era o modelo de negócio e a estratégia de negócio da Kmart? Resposta à pergunta 1: A cadeia de valores da Kmart tinha bastantes problemas. Os seus fornecedores persuadiam-nos a comprar os produtos que precisavam de escoar, em vez daqueles que a Kmart tinha mais sucesso nas vendas. Os merchandisers das lojas tinham que procurar à mão os recibos de compra antigos dos produtos mais vendidos de forma a encomendá-los, o que fazia difÃcil o acto de encomendar muito mais lento. Estando a Kmart limitada à utilização de 900 camiões por dia fez com que a dada altura tivesse que decidir sobre se iria enviar árvores de natal ou pasta de dentes. No entanto a campanha de marketing que adoptaram procurava um público-alvo que não era atingido pelas outras companhias (os leitores de jornais locais). A Kmart teve também que enfrentar ameaças como a grande competi ção que followia por parte de empresas dentro do mesmo ramo (Wal-Mart e Target) e a crescente exigência do consumidor em comprar pelo preço mais baixo. A força da pull roundência de produtos substitutos era combatida com a existência de uma grande variedade de produtos.         O modelo de negócio da Kmart era o da promoção de produtos, utilizando como estratégia de negócio a publicação das promoções nos jornais e a aposta numa grande diversidade de produtos. Pergunta 2: Qual era a relação entre os sistemas de informação e os processos de negócio e a estratégia de negócio da Kmart? Quão bem é que os seus sistemas suportavam a sua estratégia? Resposta à pergunta 2: Os sistemas de informação não estavam relacionados com o processo de negócio usado pela empresa. Por exemplo, havia recolha de dados importantes que... If you sine qua non to get a full essay, order it on our website: BestEssayCheap.com! a>
If you want to get a full essay, visit our page: cheap essay
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.